terça-feira, junho 22, 2010

ENCONTRO DE LÍDERES MISSIONÁRIOS INFANTIS - ELMI

No último final de semana de maio, tive a oportunidade de assessorar o ELMI para os Coordenadores dos Grupos da Infância Missionária das Paróquias de Cristo Libertador e Nossa Senhora de Nazaré em Manacapuru.

O objetivo do encontro é capacitar as crianças e adolescentes dos grupos da Infância para o serviço de animação, formação, organização e cooperação missionária; crescer na experiência do seguimento de Jesus Cristo e despertar o espírito missionário universal - “criança evangeliza e ajuda criança”. Os temas de estudo foram: O ser humano, colaborador de Deus; Os Fundamentos da Missão; e a Dimensão Missionária.

Quero agradecer a todas as crianças e os assessores na pessoa da Ray, pela dedicação e serviço de animação destes grupos. Agradeço também o apoio do Diácono Assis Libório que colaborou na realização deste encontro. Parabenizo a todos e rezo para que continuem perseverantes na missão que o próprio Deus confiou a Jesus e que agora é confiada a nós, seus pequenos-grandes missionários. “De todas as crianças do mundo, sempre amigos!”

Carlos Adalberto Souza da Paz - Assessor

Nenhum comentário: