terça-feira, fevereiro 22, 2011

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Manacapuru

Nos dias 07, 08 e 09 de janeiro de 2011, reuniram-se 115 agentes de pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Manacapuru para a realização da XII Assembléia Pastoral Paroquial. Abertura da Assembléia ocorreu no dia 07, às 19 horas, na Igreja Matriz com o momento de espiritualidade.

No dia 08, Padre Inácio acolheu todas as comunidades e falou da grande importância de cada um se fazer ali presente e motivou a todos a se sentirem chamados e enviados em nome da Paróquia. Essa resposta é a certeza de que somos uma Igreja Ministerial e que somos responsáveis por Ela. O primeiro assunto a ser refletido foi: Como você vê e como você sente a paróquia? Na 2ª parte do dia, refletimos sobre: Administração e Finanças, onde contamos com a presença da Sra. Lúcia Santos, Contadora da Prelazia de Coari, que falou do zelo pelo patrimônio Igreja. Neste mesmo dia tivemos o estudo do método AGIR do Plano de Evangelização da Prelazia. Para orientar o estudo por comunidades foram colocados os seguintes questionamentos: O que fizemos? O que ainda podemos fazer? A partir disso, cada comunidade apresentou duas propostas para serem votadas no dia seguinte.

No dia 09, fez-se a exposição das propostas apresentadas no dia anterior para serem votadas. Ficou como prioridade para este ano a Pastoral Familiar e a Pastoral da Liturgia.

No final da Assembléia Pe. Inácio agradeceu a participação e a contribuição de todos. Encerrando rezamos juntos a oração do Pai Nosso.

Equipe Paroquial

Nenhum comentário: